New Naruto EX - Beta Version
Bem Vindo ao nEX!

Registre-se ou faça o seu Login, se voçê ja for registrado.
Tenha um bom jogo.

Cordialmente, Staff NEX
New Naruto EX - Beta Version
Bem Vindo ao nEX!

Registre-se ou faça o seu Login, se voçê ja for registrado.
Tenha um bom jogo.

Cordialmente, Staff NEX
New Naruto EX - Beta Version
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

New Naruto EX - Beta Version


 
InícioHomeÚltimas imagensRegistarEntrar
Últimos assuntos
» Escolha: Especialidade Shinobi
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty24/11/13, 04:05 pm por Tyno

» Escolha: Clã
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty24/11/13, 04:02 pm por Tyno

» 243 fdf d
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty23/05/12, 02:13 pm por Naoaoz

» Adeus
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty23/05/12, 02:10 pm por Naoaoz

» Sobre as Missões
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty20/01/12, 05:34 pm por Uchiha Sasuke

» Onde criar um fórum gratis de qualidade e com novidades?
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty25/11/11, 06:54 pm por natsuto uchiha

» uchiha
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty25/11/11, 06:51 pm por natsuto uchiha

» Escolha: Especialidade Shinobi
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty25/11/11, 06:38 pm por natsuto uchiha

» Pokémon EX
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty07/04/11, 01:00 pm por Uchiha Obito

Votação

Compartilhe | 
 

 Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Black Star
Black Star
Akatsuki
Akatsuki

Reputação : 5
Localização : Vila Oculta da Areia/Sunagakure no Sato

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty07/06/10, 03:42 pm

Autor do Texto:Kiroh, do Fórum Dattebayo Brasil.

Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.

É claro que não tem problema nenhum em usar gírias e linguagem de net aqui, afinal, esse é o único lugar para se fazer isso. Mas temos que aprender que erros de português não são bem-vindos aqui nem em lugar nenhum.

A Internet é livre, mas por que não fazer dela um lugar atraente aos olhos de quem navega? Já que isso está fora do nosso alcance, então peço que façamos um esforço para melhorar ao menos a qualidade de escrita no nosso fórum. Aqui vão algumas dicas já manjadas, mas os usuários do fórum erram muito ainda:

1 - Evite usar Caps Lock. É uma forma de gritar, mas ninguém gosta de gritos.

2 - Evite usar mais de um ponto de interrogação (isso tem muito nos títulos dos tópicos), fica parecendo que quem escreveu está desesperado pela resposta. E mesmo que esteja, não faça uso de mais de um “?” por pergunta.

3 - Se tem dúvida sobre como se escreve uma palavra estrangeira, pesquise antes no Google.

4 - Comece as frases com letra maiúscula, especialmente em títulos de tópicos.

5 - Use acentos sempre que preciso. Aqui é um fórum e não o msn, onde você tem que ser rápido no que digita.

6 - Não digite “naum”, isso é muito gay.

7 - Não escreva em miguxês. Isso é horroroso! Tira a legibilidade da escrita.

8 - Antes de você enviar a mensagem, revise o que você digitou.

Errar de vez quando é normal, mas se você está errando muito, sugiro que leia qualquer coisa que não esteja na Internet: um livro, um gibi, um mangá, etc. Eu aprendi a ler praticamente sozinho com as revistas do Cascão. Ou seja, não importa o que você está lendo, o importante é entrar nesse mundo maravilhoso da leitura, e ao mesmo tempo que se diverte, você também aprende palavras novas e tira muitas dúvidas sobre a escrita.

Escrever corretamente não é uma regra aqui, isso é um pedido.

Campanha sugerida pelo usuário SidinBK.


Autor do próximo texto: C.Wolf

1-Fazer bem Organizado.

Se você for fazer uma lista você não deve fazer sempre um espaço entre cada item.Ou se for texto coloque um parágrafo.

Exemplo:
Citação:
1-Lista
2-Lista
Citação:
Depois do estrondoso sucesso do primeiro título, nada mais natural que uma continuação para o pacote promocional de heróis da série Marvel: Ultimate Alliance. Entretanto, longe de ser uma sequência “mais do mesmo”, Ultimate Alliance 2 – Fusion reinventa muita coisa, aperfeiçoa outras tantas e, o que é inegável, dá um novo polimento ao jogo de forma geral.

Em lugar das maquinações e tramóias do Dr. Destino (“Doctor Doom”), o pano de fundo para MUA 2 não poderia ser mais conveniente: a Guerra Civil. Para quem não conhece, trata-se de um arco de histórias épico lançado em várias revistas da Marvel, é que colocava em lados opostos heróis a favor (liderados por Tony Stark, o Homem de Ferro) e contra (representados pelo Capitão América) o registro de todos os super-heróis, opondo segurança e liberdade em uma guerra que não, necessariamente, era dividida entre bem e mal.


Use o Quote:

Para textos de outros lugares.

2-Texto criativo.

Sempre deve fazer um texto com palavras mais criativas sem as palavras de "msn"

Exemplo:
Citação:
Certo:Você Errado:VC
Certo:Também Errado:Tb
Certo:Beijos Errado:bjos
Etc.
3-Use Imagens.

é sempre bom usar uma imagens,para que tenha mais emoção no texto,mais diversão.

Exemplo:
Citação:
Recuperando o fôlego entre as missões


Mas nem tudo são super-poderes. Durante a Comic-Com, ainda foi possível confirmar, por exemplo, o novo modo de conversação ramificado. Em MUA 2, durante um diálogo, você poderá assumir três posturas distintas em relação ao seu interlocutor: agressiva, diplomática ou defensiva. Cada uma garantirá benefícios específicos.


Em MUA 2 também será possível recuperar um pouco o fôlego durante as missões, momento em que aparecem funções bem parecidas com as do primeiro jogo. Você poderá tanto participar de missões de treino, como poderá estreitar os laços com os seus companheiros de equipe, extraindo daí uma boa quantidade de background para a história principal. São várias conversações disponíveis, considerando-se as diferentes combinações entre os heróis; interações exclusivas serão ainda devidamente sinalizadas por um ícone.
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Legalg.th
Reformulações, novas adições e a Guerra Civil a todo o vapor. A combinação é realmente ótima, e a qualidade do primeiro MUA só aumenta as expectativas em relação a Marvel Ultimate Alliance 2 – Fusion, que deve desembarcar dia 15 de setembro. Aguarde novidades aqui no Baixaki Jogos.

Sempre é bom postar imagem em anexo,melhor carregamento da página

Bom Lugar para postar suas imagens é o [/url=http://www.imageshack.us/]imageshack[/url]

4-Correção Ortográfica

É sempre bom também ter uma Ortografia boa,não é bom ter Ortografia Ruim,sem acento,1 R em vez de 2 R's,etc.

Se você não é muito bom em correção Ortográfica e Tem Mozilla Firefox ou Google Chrome,tem dicas,o Google Chrome já vem com o Corretor Ortográfico agora o Mozzila você deve baixar um plugin.
Você pode fazer 2 opções
1-Instale esse Plugin.
2-Venha nesse site e siga as regras.
Se você não esta a fim de ler venha nesse site e faça o seguinte:

Citação:
Instale a versão atual no Firefox 3

Instale o dicionário em desenvolvimento. Funciona em aplicações Mozilla criados com o Gecko 1.9, como Firefox 3, Thunderbird 3, SeaMonkey 2, Flock 2 e Songbird. É possível utilizá-lo simultaneamente com o dicionário pt-BR atual.
Após instalar e reiniciar o programa, no menu de contexto de um campo de texto, selecione Idioma > Português / Brasil (dev).
Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Idioma-pt-br-dev
Ele utiliza o sistema de atualização de extensões, de modo que é possível acompanhar o desenvolvimento facilmente.
1ª fase - Revisão das palavras pt-PT

Veja os arquivos disponíveis para revisão e acompanhe nossa discussão no Google Groups. Você pode participar modificando os arquivos ou revisando os arquivos já adaptados.
2ª fase - Novas palavras

A adição de palavras será feita após a adaptação do dicionário para o pt-BR.
5-Use Smiles,e faça seu texto com graça.

Sempre é bom ter uma graça no texto e colocar smiles é bem divertido

Exemplo:
Citação:
hauhauha essa é muito boa Very Happy

Por Games_pro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.narutofox.xpg.com.br
Naruto Uzumaki
Naruto Uzumaki
Jounnin
Jounnin

Reputação : 0
Localização : Kumogakure No Sato{ 5 Elements }

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty07/06/10, 05:03 pm

É Verdade. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Hyuuga Hayate
Hyuuga Hayate
Akatsuki
Akatsuki

Reputação : 0
Localização : Konoha

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty08/06/10, 09:27 pm

Eu sei quem precisa disso...
Não por falar "miguxês", mas por falar [ Escrever e.e' ] muito errado...
E este alguém é......

Tantantantan... Sasuke Chia

Na próxima semana mostraremos outra pessoa que escreve muito errado xD...Fiquem agora com nossa programação normal ...
Ir para o topo Ir para baixo
Black Star
Black Star
Akatsuki
Akatsuki

Reputação : 5
Localização : Vila Oculta da Areia/Sunagakure no Sato

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty08/06/10, 09:30 pm

Também tem o Kabuto '-'
Ele não escreve tããaaoo errado,mas a maioria das vezes ele erra.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.narutofox.xpg.com.br
Hyuuga Hayate
Hyuuga Hayate
Akatsuki
Akatsuki

Reputação : 0
Localização : Konoha

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty08/06/10, 09:34 pm

Não só erra como escreve "vc" entre outros .-.
Ir para o topo Ir para baixo
lucasMelo
lucasMelo
Akatsuki
Akatsuki

Reputação : 0

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty11/06/10, 08:05 pm

É,esse texto me acordou, vou tentar esquecer a mania do MSN, vou começar a escrever direito, vou tentar o máximo.

Me desculpa se estiver algum erro de ortografia aqui neste texto, mais tentei não errar.
Ir para o topo Ir para baixo
kลмiηลяi-รลмล
kลмiηลяi-รลмล
Estudante da Academia
Estudante da Academia

Reputação : 0
Localização : Kumogakure no Sato

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty12/06/10, 07:00 am

eoo iscrevu ben pá baralhiu, nãun vow mudá u geito di iscreve ¬¬'

zuera... nossa juntando o jeito de falar de umas 3 pessoas do forum dá isso aí q eu acabei de escrever... gogo, aprender a escrever direito O_O
Ir para o topo Ir para baixo
(Sasuke)

Jounnin
Jounnin

Reputação : -2

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty12/06/10, 05:17 pm

Eu nu escreci erradu não.
Brincadeira...mais tem muita gente que precisa de umas aulas O.O
Ir para o topo Ir para baixo
Black Star
Black Star
Akatsuki
Akatsuki

Reputação : 5
Localização : Vila Oculta da Areia/Sunagakure no Sato

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty12/06/10, 05:58 pm

Sim...
Aulas de Ortografia..
Principalmente o Sasuke Chia e o Kabuto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.narutofox.xpg.com.br
Sasuke chia
Sasuke chia
LiderTaka
LiderTaka

Reputação : 7
Localização : Kiri Taka

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty15/06/10, 01:28 am

hun... interessante você fala que a gente escreve errado e precisa de aulas de ortografia mais ja te passo pela cabeça que isso pode ser um tipo de ofensa?

danos morais por exemplo?

e eu to postando um monte de "?" por que eu perdi o meu tempo lendo esse negocio nem sei por que e escrever naum não é gay é simplesmente uma forma de escrita ou se preferir digitar como muitas pro "não" que não são validas pela ortografia inventada provavelmente no msn que ja foi aposenta
e sim eu postei de novo o "?" justamente por que eu quis e eu escrever tudo isso sem um erro por que eu escrevo errado por eu quero e eu acho que foi pura perda de tampo para você escrever tudo isso que provavelmente nem foi você que escreveu por que isso não é uma escrita ja que você não escreveu nada você apenas digitou isso é se foi você que digitou não é mesmo? você só perdeu tempo pra copiar e colar.

E não eu não estou usando a porcaria do google chrome (que eu não posso chamar de porcaria por que ele é bom)para corrigir tudo isso que eu digitei eu não usei ele até agora pra nada e to pouco me lixando se você quem esta lendo acredita se você for o haiate ou o black star muito menos e sim eu escrevi haiate e não hayate por que acho que haiate é muito melhor de se digitar do que hayate,ta certo que vai mudar o jeito de se ler acho mais isso não vem ao caso o que interessa é que tem muitas campanhas aqui no forum uma que devia existir é uma contra perder tempo escrevendo coisas para melhorar a digitação isso é uma coisa chata inútil eu aposto que a maioria das pessoas que leu isso vão esquecer ou não deu a mínima ou fingiu que não esqueceu ou que prestou atenção e se você encontrou erros durante esse testo pode pensar em duas coisas ou em mais.

Primeira - perdi meu tempo lendo isso e mesmo assim ele escreveu(digitou)coisas erradas

Segunda - escreveu tanto e ainda erro

Terceira - os erros dele foram mínimos

Quarta - erro que otário

Quinta - não vou fala nada

Sexta - não vou fala nada vou escrever(digitar)

Sétima - perdi meu tempo lendo isso tudo

Oitava - ele escreveu duas vezes perdi meu tempo

Nono - erra é humano até as pessoas que escrevem(digitam) super bem erram de algumas vezes

Décima - ele não disse que era só duas coisas?

Décima primeira - só podia ser o sasuke chia

Décima segunda - por que eu to lendo isso mesmo

Décima terceira - por que eu continuo lendo isso?

Décima quarta - nossa isso que ele escreveu foi muito interessante

Décima quinta - impressionante como eu ainda continuo lendo isso

Décima Sexta - ok admito ele escreveu tudo que eu queria escrever mais não sabia as palavras pra isso ou as letras a tanto faz

Décima quinta - agora que ele não para de escrever

Décima Oitava - wtf ele escreveu(digitou) Décima quinta,Décima Sexta,Décima quinta o.O

Décima Nona - é nono ou nona?

Vigésimo - nossa ainda to lendo isso

Vigésimo primeiro - não seria Vigésima primeira?

Vigésimo Segundo - ainda to lendo essa porcaria

Vigésimo Terceiro - por que ele ta digitando tudo isso mesmo?

Vigésimo Quarto - ok vou para de ler isso

Vigésimo Quinto - hun...

Vigésimo Sexto - to sem nada pra escreve

Vigésimo Sétimo - ainda não pensei em nada

Vigésimo oitavo - lembrei

Vigésimo Nono - por que ele posto o negocio do moa mesmo nem sei por que ele posto aquilo perdeu tempo de novo

??? primeiro - hun... não sei o que vem depois do vigésimo

??? Segundo - é impressão minha ou ele ta falando no post que estaria representando o meu pensamento sendo assim ele esta falando,digitando escrevendo sei la no meu pensamento


??? Terceira - não fez sentido a ultima coisa que ele escreveu

??? Quarta - ainda to lendo isso

Ok resumindo quem leu tudo isso deve ta pensando por que eu li tudo isso se não fez sentido nem um talvez pra alguns tenha tido graça mais tipo o assunto que foi escrito(digitado ou copiado e colado acima ) foi uma completa perda de tempo pra alguns como o que eu escrevi então digo,digito,escrevo que não post coisas como isso por que isso não vai melhora ou piora a situação por que la diz situação de trabalho eu aposto que ninguém que escreve errado vai ser professor de Português ou qualquer outra coisas que envolva isso pois até mesmo alem de não ser burro é provável que não gosta do assunto o máximo que a pessoa vai querer é aquele emprego que você tem que preencher coisas o resto vai ser coisa que a pessoa é bom ,amorosa se você for escrever algo vai pedir pra algum amigo etc para lhe ajudar por isso não precisa dessas coisas sem motivos.

NOTA:Tudo isso não foi copiado ou colado

NOTA²:tudo isso foi improviso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Vide
MensagemAssunto: Re: Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!   Campanha: aprenda a escrever bem no fórum! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Campanha: aprenda a escrever bem no fórum!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
New Naruto EX - Beta Version :: Off Topic :: Off topic-